Trote Solidário

Postado por: Luciano Édipo

Como parte das atividades inerentes à “Semana do Calouro” foi instituído o “Trote Solidário”, que visa a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, de higiene pessoal, fraldas, calçados e roupas, destinadas a instituições caritativas locais.

Essa atividade será realizada no período de 24 de fevereiro a 13 de março de 2015 e ocorrerá em duas etapas, sendo:

1)    A arrecadação dos materiais supracitados, que será executada por acadêmicos do Câmpus do Pantanal/UFMS.

2)    Entrega das doações, com a participação dos acadêmicos que aderirem ao projeto, às instituições locais a serem definidas, de acordo com o volume de arrecadações obtidas e em data a ser definida.

Inicialmente projetamos as doações para ser destinadas as seguintes instituições: “Oficina Mãos Amigas” (já confirmada); Asilo São José e CRIPAM, a serem contatadas, de acordo com os itens coletados nesta campanha.

O objetivo desta ação, além de propiciar donativos importantes para a minimização dessas necessidades, também objetiva incentivar o espírito solidário de nossos acadêmicos.

As doações poderão ser entregues no Protocolo do Câmpus do Pantanal, nos seguintes horários: das 8 às 11 horas e das 13 às 20 horas, Os acadêmicos que necessitarem de documento para a solicitação de donativos em empresas, poderão solicitar à Direção do CPAN.