Confira o Cronograma do Sisu 2015 Verão – matrículas começam dia 30/01/2015

O resultado do Sisu poderá ser consultado no boletim do candidato, na página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161. As matrículas acontecerão de 30 de janeiro a 03 de fevereiro de 2015. O candidato selecionado pelo Sisu deverá verificar, junto à instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e procedimentos para matrícula. Apenas a partir de 11 fevereiro é que os candidatos em lista de espera serão convocados pelas instituições de ensino superior.

Os programas de assistência estudantil são implementados diretamente pelas instituições, por isso os candidatos devem informar-se junto à universidade ou instituto para o qual deseja candidatar-se sobre os programas existentes.

A SELEÇÃO NA UFMS

Desde 2010 a UFMS não seleciona seus alunos por meio de vestibular tradicional. A nova forma de ingresso se dá por meio do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (www.enem.inep.gov.br) e, posteriormente, se faz necessário a inscrição no SiSU (www.sisu.mec.gov.br).

Dessa forma, após a realização da provas do ENEM, realizadas nos dias 08 e 09 de novembro de 2014, a seleção será feita pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU), no qual os candidatos que prestaram a prova do Enem 2014, e a partir da nota obtida, se inscrevem no SiSU, podendo nesse momento escolher a opção de curso que deseja ingressar na UFMS.

Lembramos que, poderão se inscrever no SiSU somente os candidatos que se inscreveram no ENEM 2014. Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.sisu.mec.gov.br.

Sisu_2015_site

Fonte: UFMS/SISU/MEC/GUIA DO ESTUDANTE