O “II Encontro de Atividade Física e Saúde” reúne mais de 100 estudantes no CPAN

Postado por: Ana Monteiro

Acontece hoje (05/12), das 13h às 17h, na Quadra esportiva do Câmpus do Pantanal, a segunda edição do Projeto de Extensão “ENCONTRO DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE”. Nesta ano, quatro escolas públicas, situadas na região da Universidade, foram convidadas: Escola Estadual Carlos de Castro Brasil; Escola Municipal José de Souza Damy; Escola Municipal Delcídio do Amaral; e Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros.

O evento é desenvolvido pelo Curso de Educação Física, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica de DANT (Doenças e agravos não transmissíveis),  está sob a coordenação da Prof. Me. Silvia Beatriz Serra Baruki e envolve cerca de 70 acadêmicos dos 3º e 5º períodos do Curso.

Segundo Prof. Silvia, “o evento tem o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da prática de atividades físicas para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Na programação atenderemos a comunidade escolar na nossa quadra poliesportiva, com atividades ligadas à saúde como avaliação física, atividades físicas e recreativas, e orientações sobre saúde, nutrição e hábitos saudáveis”.

DSCN5213DSCN5218DSCN5215DSCN5222DSCN5216DSCN5223