Unidade 1 do Câmpus do Pantanal - UFMS

Unidade 2 do Câmpus do Pantanal - UFMS

Unidade 3 do Câmpus do Pantanal - UFMS

DIREITO UFMS/CPAN PARTICIPA DE COMISSÃO JUNTO A OAB/MS PARA IMPLANTAÇÃO DE SELO DE QUALIDADE.

Uma Comissão formada no último dia 1 de dezembro se reuniu dia 13/12/2011 na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), para tratar dos critérios que concedem o selo OAB aos cursos de Direito no Estado.

Participaram da discussão coordenadores, professores e acadêmicos do ensino Jurídico, o vice-presidente da Seccional OAB-MS Júlio Cesar Souza Rodrigues, Rachel Magrini Sanches Secretária Geral da Diretoria OAB/MS , Kasla Garcia Gomes Tiago de Souza, Professor Sandro Oliveira (UFMS/Fadir), Lídia Maria Ribas (UFMS/Fadir), Cláudio Ribeiro Lopes (UFMS/Três Lagoas), Aurélio Tomáz da Silva Briltes (UFMS/Corumbá), Professor Raphael Rios Chaia Jacob (UCDB).

A Comissão criada para estudar os critérios de implantação do selo OAB/MS, destinado a avaliação do desempenho das instituições de ensino jurídico em Mato Grosso do Sul, designou a OAB/MS para formalizar critérios pertinentes à elaboração do selo, que serão submetidos à análise dos membros da Comissão até que sejam definidos de forma abrangente.

Em 12 anos, esta é a quarta vez que o Conselho Federal da OAB divulga publicação contendo os cursos de Direito que recomenda. Os parâmetros utilizados para a elaboração do “Selo OAB” foram os últimos resultados do Enade e do Exame Nacional da OAB.

Em Mato Grosso do Sul foram contemplados os cursos de direito da UFGD e da UEMS, ambos localizados em Dourados. A maior preocupação desta Comissão é estabelecer critérios para que não seja feita análise superficial dos avaliados, prejudicando assim a reputação da qualidade ensino dos cursos de Direito ofertados em Mato Grosso do Sul. A data da próxima reunião da Comissão ainda não foi definida.